Pare um. Pare todos.

A agência Leo Burnett da Austrália realizou uma campanha extraordinária para a WWF  nomeada “Stop the trade” (Acabe com o comércio) que acabou por arrematar três prêmios no Cannes Lions em 2014. Nela é mostrada uma pirâmide hierárquica com as diferentes formas de exploração animal afim de pressionar os governos para que aumentem a fiscalização acabando com o tráfico ilegal de animais, que ameaça à sobrevivência de muitas espécies de tigres, rinocerontes, tubarões e outros. As imagens da campanhas foram tão bem feitas que além de alertar para a causa que se propôs ajudam também a conscientizar sobre qualquer tipo de exploração animal, pois aborda de forma direta como funciona o sistema de exploração animal. O slogan “Stop one. Stop them all”, algo como “Pare um. Pare todos.”,  sugere que parando de colaborar com o consumo para-se de incentivar a produção e isso é válido em qualquer tipo de boicote ao mercado. Se os olhos dos veganos não brilharam com a campanha bem-estarista em si (pois pede a regulação do comércio), com certeza brilharam ao ver as imagens que podem ser interpretadas com a visão abolicionista. stop_one_3 stop_one_2 stop_one_1

Anúncios

Concorda, discorda, quer debater? Diga sua opinião.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s