Empatia para além dos separatismos

Eu não posso falar em nome dos negros, nem das mulheres, nem dos gays, nem dos trans, nem dos animais não-humanos, nem dos indivíduos de outras nacionalidades, pois não estou na condição de ambos. Eu também não sou nenhum outro indivíduo, sou apenas eu mesmo, é fato, somos todos subjetivos. Mas eu, como ser pensante, posso sim achar corretas e colaborar com todas as lutas a favor da liberdade pois tenho a capacidade de ser empático e de ser ético, e estes são valores fundamentais na minha existência. Antes que esqueçamos somos todos humanos e também animais.

Concorda, discorda, quer debater? Diga sua opinião.

