Opressores contra a opressão

Um pequeno texto para aqueles que querem falar de opressão mas não entendem que ela existe de diversas formas, que não começaram a sequer tentar uma mudança, que se ofendem quando as lutas contra o sofrimento generalizado são comparadas, que embaçam suas vistas na cegueira de uma luta só, que querem deixar de lado o egoísmo mas criam mecanismos para proteger o egoísmo de outras formas.

Aceite que se você não é sexista mas é especista é um opressor, se você não é sexista mas é racista é um opressor, se você não é sexista mas é xenófobo é um opressor, e vice e versa, as opressões utilizam-se da mesma lógica da superioridade por um esteriótipo, nenhuma superioridade na lógica se legitima numa análise de conduta moral, numa análise ética. Quer não ser chamado de opressor? Evite cometer todas as opressões, isso mesmo, todas. Leia sobre princípios da igualdade, da justiça, entenda sobre ciência, sobre direito, sobre filosofia, etc. Leia sobre feminismo e seja feminista, leia sobre veganismo e seja vegano, leia sobre abolicionismo e seja abolicionista, leia sobre cosmopolitismo e seja cosmopolita. Ainda que a liberdade não precise de tais rótulos ela precisa de atitudes, ela precisa de respeito, de união, de amor, de paz. O egoísmo exacerbado numa sociedade globalizada é absurdo. A ignorância profunda na era da informação é detestável. Progrida, seja livre e liberte.

obs¹.: Ninguém é perfeito, todos cometemos erros, mas tentar mudar para que não cometamos eles de novo é bastante razoável.

obs².: Para quem duvida que o especismo é/causa opressão clique aqui.

Anúncios

Concorda, discorda, quer debater? Diga sua opinião.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s