Viver de forma sustentável

O humanidade foi inteligente o bastante para ‘conquistar’ a Terra, mas com o progresso desenfreado e desordenado criou problemas, estamos alterando drasticamente o meio ambiente, esgotando os recursos naturais numa velocidade assustadora, e sofremos de uma profunda desigualdade social, metade da população mundial vive na miséria, geramos riqueza suficiente para todos mas não distribuímos ela. Claro, somos uma espécie bastante inteligente para propor solução para estes problemas, mas não temos colocado elas em prática.

A maioria dos humanos procrastina a mudança, estão imersos num sono e não despertam, o desejo por poder e conforto os fazem perpetuar hábitos exploratórios que estão nos destruindo, estão colocando o comodidade acima da responsabilidade e isso mostra claramente o egoísmo.

Eu me recuso a fazer parte de uma humanidade egoísta, irracional e insustentável, e claro, sempre convido as pessoas a reflexão, mas a escolha também é de cada um. Pode-se viver de ilusão ou de esperança, fazer parte do problema ou da solução.

Precisamos admitir que somos uma catástrofe e então agir.

Anúncios

Concorda, discorda, quer debater? Diga sua opinião.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s