Minhas considerações sobre o aborto

  1. A criminalização do aborto hoje é ineficaz pois mulheres abortam e vão continuar abortando, sendo legal ou não. A diferença é que fazer isso de modo ilegal pode acarretar na morte de mulheres pobres, que não têm dinheiro para fazer o procedimento de modo seguro.
  2. Imagina que legal seria se vivêssemos num mundo onde ninguém precisasse abortar? Eu gostaria muito disso, mas para tal precisamos lutar para dar condição – financeira, social e psicológica – à todas as mulheres de criarem seus filhos ou lugares para acolher as crianças caso não queiram. Em resumo isto nos leva a luta contra a pobreza e pelo progresso da educação.
  3. Nenhum método contraceptivo é 100% eficaz, pode acontecer de uma mulher engravidar mesmo se prevenindo.
  4. O corpo da mulher passa por mudanças físicas e psicológicas por muito mais do que apenas os 9 meses de gestação. Uma gravidez indesejada pode acarretar em diversas consequências negativas na vida dela.
  5. O que separa a ideia da concepção do aborto até o ser ter consciência senão a ideia religiosa de alma? Cientificamente – e objetivamente – falando um feto com menos de 3 meses de formação não sente nada, isso independe da nossa crença subjetiva.
  6. Uma grande hipocrisia é se dizer pró-vida mas manter sistemas em que tira-se vidas, Então se você se diz pró-vida e não muda em outras questões inerentes a vida – como é o caso do respeito aos direitos humanos e dos direitos animais -, a vida não é tão sagrada assim. Se você acredita mesmo que o feto sente algo e se for abortado torna-se um cadáver e por isso o útero não deve ser um cemitério, por que o estômago pode ser? Não vale usar a sacralidade da vida só quando convém porque isso não passa de um moralismo barato.
  7. Quer ser altruísta e ajudar crianças? Adote ou doe parte da sua renda, de preferência corriqueiramente, para orfanatos e instituições que ajudam crianças.
  8. A sua religião é uma crença, portanto deve dizer o que fazer para você que acredita nela, não para o outro que acredita em outra coisa. A religião não importa aqui. E vale lembrar que, segundo a Bíblia, assassinou milhares de crianças ao lançar uma praga no Egito.
  9. Você pode querer salvar todos os fetos do mundo, mas a maioria das mulheres não abortam por uma simples ideia de que é divertido e sim porque elas não se sentem capazes de ter aquele filho, ou seja, assim como você sabe melhor da sua vida que você, elas avaliam a condição particular delas melhor do que alguém que nem as conhece.
  10. Em praticamente toda Europa e em toda América do Norte o aborto é legalizado, com devidas ressalvas em cada país. Já na Ásia, em boa parte ele é legalizado. A América do Sul e a África – que não são vanguarda em nada no que diz respeito a medidas de progresso – são os continentes que consideram o aborto ilegal, ou seja, o aborto aqui não foi legalizado ainda, mas é natural que isto venha a acontecer, visto que a religião não deve predominar sobre o Direito.
  11. Países que legalizaram o aborto viram uma queda no número de pessoas que faziam o ato.
  12. Fotos de fetos abortados, podem até ser comoventes mas o que vale num debate são argumentos racionais e não um apelo dramático a emoção (sentimentalismo) ou sensacionalismo.
  13. Eu não sou sádico ou assassino de criançinhas, eu apenas estou me colocando a favor da liberdade de escolha das mulheres, ao invés de defender interesses de seres que nem os têm ainda, assim como fazem diversos filósofos morais. que defendem que o aborto não é moralmente errado, ele é plenamente ético se devidamente justificado.
  14. Homem não aborta, homem abandona e isso é pior, pois a criança já sabe que existe e sofre com a falta de amparo.
  15. Com a legalização do aborto, ninguém será obrigado a abortar.

Clique aqui para ver meu texto sobre aborto e direitos animais.

Anúncios

Concorda, discorda, quer debater? Diga sua opinião.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s